A contabilidade

Contabilidade

A contabilidade é um aparelho de grande valia. De acordo com Barros (2002, p. 01):

Pode-se definir a Contabilidade como uma arte civil que estuda e pratica as utilidades de controle e de repartição relativas aos atitudes e fatos da Meneio e da Economia. Mais especialmente, trata-se do pesquisa e do controle do acervo das entidades (companhias). Isto é realizado por meio dos registros contábeis dos fatos e das respectivas demonstrações dos resultados fabricados.

A contabilidade é essencial para toda e qualquer empresa independente do seu altura, acompanhamento e da sua maneira de tributação. O propósito da contabilidade pode ser abreviado no abastecimento de informações econômicas para diversos usuários como: Investidores, Fornecedores, Bancos, Governo, Sindicatos, Funcionários.

De acordo com Marion (2005, p. 26): O propósito essencial da contabilidade, então, de acordo com a Estrutura Conceitual Básica da Contabilidade, é o de deixar a cada grupo essencial de usuários a análise da situação econômica e financeira da agremiação, num acepção estacionado, bem como realizar inferências sobre suas tendências futuras.

A contabilidade mede os resultados das companhias avalia o performance dos serviços, dando condutas para as tomadas de decisões. A cada ano a contabilidade vem evoluindo favorecendo aos seus usuários informações com mais definição por meio de dos sistemas de contabilidade, acervo, contas a acolher, contas a pagar.

Com somente um emissão contábil no sistema de contabilidade geramos os livros, agenda e justificativa, balancete de investigação coisa que no passado era apenas improvável nessa rapidez. As demonstrações contábeis geradas pela contabilidade são de extrema valia para os seus usuários como: Abalo Patrimonial;

Apresentação do Resultado do Treino;

Apresentação de Lucros ou Prejuízos Acumulados;

Apresentação de Origens e Aplicação de Recursos. Há informações que são complicados de serem indicadas nas Demonstrações contábeis como, por adágio: taxas de interesses, oscilação de avaliação contábil, taxas de aviltamento do ativo imobilizado e etc.

Essas informações são demonstradas nas Notas Explicativas. Então, a contabilidade é um aparelho preciso para todas as entidades e similarmente para as indivíduos físicas contribuindo no processamento de toda de decisões de pequenos e grandes serviços.

De acordo com Marion (2005, p. 01): A Contabilidade é o grande aparelho que ajuda a meneio a ingerir decisões. Na verdade, ela arrecadação todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em maneira de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

Site de contabilidade:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *