Cortina ou persiana?

Cortina ou persiana? Escolha o modelo ideal para cada ambiente

Responsáveis por permitir um toque final à ornamento, as cortinas e persianas são produtos que valorizam os ambientes. Porém, além do resultado estético, elas similarmente impedem a chegada excessiva de luz e chão, e reforçam a intimidade. Adotar o modelo ideal e entender qual a forma adequada de usá-lo, no entanto, são os grandes complicações na momento da aquisição.

Para solucionar questões como estas, a primeira advertência é aferir aspectos como a temperatura média do lugar. “Se a ideia for abanar o local , nada melhor do que materiais leves como bambu e aborrecido que mantêm o ar arejado”, diz Erinaldo Lucena, desenhador de produto de interiores. “No entanto, se o propósito for aquecer, aposte em cores quentes e tecidos pesados, como algodão abundante e napa”, afirma.

Outro fachada de grande valia a ser admirado é o dimensão da cortina ou persiana. De acordo com o desenhador de produto, quanto mais limitada ao espaço acurado da janela, mais clean e aberto ficará o lugar, liberando possíveis paredes laterais para produtos decorativos.

A arquiteta Débora Roig reforça a ideia e indica que as áreas próximas às laterais da janela sejam cobertas por, no máximo, 15 centímetros de fazenda. “A taipa precisa ser usada para colocar quadros e luminárias; se for completamente abrigo conseguirá deixar o local aborrecido”, afirma.

O atenção para não abarbar a ornamento precisa estar presente em toda a casa. Por isto, em locais como dependência de estar, o recomendado é utilizar cortinas de voile e linho. Quanto às cores, tons escuros diminuem o espaço, já os neutros como bege e off-white são capazes de ser usados como aquilatador com sofás estampados.

Nos quartos, Priscila afirma que a melhor saída é adotar cortinas de tecidos leves – como seda – e tonalidades suaves. “Esse local será frequentado todos os dias e, se o fazenda tiver uma coloração forte, irá enjoar acelerado”, diz a arquiteta.

Além disso, caso a janela receba muita luz do astro, a alternativa é colocar uma biombo de blecaute por após da cortina, garantindo o inibição completo da brilho externa. Leia similarmente:

– Persianas constantemente limpas

A proveito das persianas Embora as cortinas apresentem abuso na ornamento , várias vezes são as persianas que oferecem a melhor saída. Costumes, elas garantem agilidade aos espaços, valorizam o local externo e oferecem regulagem de luz.

Tais qualidades fazem das persianas de chapa opções convicções para ambientes, como banheiro e cozinha, que necessitam de materiais fáceis de apurar e que não absorvam gordura. Com isto, o ideal é utilizar materiais como bambu, alumínio ou PVC. É possível similarmente permitir preferência a modelos como o rolô especialmente no momento em que a janela abrir para dentro.

Site de persianas e cortinas em BH:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *